top of page
Buscar

Fortes chuvas no Vale do Itajaí trazem complicações na logística e atividade marítima

Atualizado: 27 de out. de 2023


Chuva no porto de Itajaí

Resultado das chuvas intensas na região do Vale do Itajaí, Santa Catarina, a barra do Rio Itajaí-Açu está fechada. A medida preventiva tomada pelas autoridades marítimas já gera diversas complicações para o complexo logístico da área.


Comunicado pela Capitania dos Portos em Itajaí, devido às condições climáticas, o canal de acesso ao Complexo Portuário de Itajaí/Navegantes está oficialmente IMPRATICÁVEL. Não há previsão de mudanças para os próximos dias, já que a meteorologia indica que o volume significativo de chuva deve perdurar por mais semanas.


Essa decisão afeta o transporte de cargas, assim como as operações portuárias e de navegação. A tendência é que os navios que planejavam escalar na região consigam omiti-las ou busquem alternativas de desvio. É natural que haja ajustes nas rotas de transporte marítimo, assim como na redistribuição de cargas para outros portos.


Itajaí em alerta


A Defesa Civíl notificou o alerta máximo para inundações graduais hoje, dia 13 de outubro. Riscos de alagamentos, deslizamentos e inundações graduais ainda preocupa e a BARRA DO PORTO PERMANECE FECHADA.

O nível dos rios Itajaí-Mirim e Itajaí-Açu, assim como do Ribeirão da Murta, voltou a subir. O acumulado de chuva na cidade foi superior a 78 milímetros, conforme o boletim da Defesa Civil local, isso equivale a 78 litros de água por metro quadrado, segundo matéria da NSC LOCAL.


Você pode acompanhar a previsão do tempo para Itajaí através do Google, clicando aqui e instições diretamente no site da defesa civil, clicando aqui.


Fique atualizado sobre as fortes chuvas no Vale do Itajaí com a FORVM


Cabe às autoridades marítimas e órgãos competentes monitorarem as condições climáticas e o nível dos rios. Cientes do impacto na região, responsáveis já estão comprometidos em minimizá-los, e assim como nós, anseiam uma retomada segura das operações assim que houver uma melhora nas fortes chuvas no Vale do Itajaí.


Continue acompanhando as notícias do site da FORVM.

480 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page