top of page
Buscar

Importação por conta e ordem com os benefícios fiscais de Santa Catarina: vantagens e como fazer

Atualizado: 27 de out. de 2023



O Estado de Santa Catarina possui um dos mais eficientes benefícios fiscais do Brasil, tornando a importação de produtos através dos portos e aeroportos do estado uma das mais vantajosas do país. Além disso, a importação por conta e ordem com os benefícios fiscais de Santa Catarina é uma modelo que pode ser utilizado por qualquer empresa que atue no estado.


No entanto, é importante ressaltar que para utilizar essa modalidade, o importador deve atender a alguns requisitos estabelecidos pelo Governo Federal. Neste artigo, vamos abordar as vantagens desta modalidade e como proceder para utilizá-la.


Vantagens da importação por conta e ordem em Santa Catarina

A importação por conta e ordem com os benefícios fiscais de Santa Catarina oferece grandes vantagens para empresários. Por meio deste regime especial de tributação, é possível reduzir a carga tributária dos impostos sobre produtos importados. Esta tributação especial é voltada para qualquer empresa que atua no Estado de Santa Catarina, seja do ramo industrial, comercial ou até mesmo prestação de serviços.


É permitido a dedução de crédito do imposto ICMS, o que gera ainda mais vantagens para o importador. Desta forma, empresários que aderirem a este regime especial terão a oportunidade de reduzir a carga tributária dos produtos importados, gerando lucros e maior competitividade no mercado.


Como fazer a importação por conta e ordem com os benefícios fiscais de Santa Catarina?


A importação por conta e ordem em Santa Catarina é um processo complexo. Primeiro, você deve selecionar seus produtos e certificar-se de que eles estão conforme as leis locais. Em seguida, você deve reunir todos os documentos necessários para o procedimento, como a fatura da mercadoria, certidão de origem, além dos documentos relativos à empresa. Após isso, é preciso entrar em contato com os agentes aduaneiros para obter uma licença de importação. Para garantir o cumprimento de todos os requisitos de importação e exportação, é preciso estar ciente das leis vigentes, como a legislação tributária, para obter a autorização da importação por conta e ordem em Santa


Catarina. O indicado aqui é contratar os serviços de uma importadora, para evitar altos custos e erros no processo, e supervisão de todos esses documentos e procedimentos.


Como obter sucesso na importação por conta e ordem com os benefícios fiscais de santa catarina?


Contar com uma importadora confiável é uma ótima opção para quem precisa importar produtos para o seu negócio. Fazer importação é um processo que demanda tempo e conhecimento, e é muito mais seguro contar com a experiência de uma importadora para fazer este trabalho.


A importadora pode garantir que os produtos sejam entregues da forma e no tempo adequado, assim como ajudar na obtenção de licenças, documentação e alfandegamento necessários. Além disso, a importadora também pode garantir que você obtenha o melhor preço e pague os menores impostos possíveis. Por isso, contar com a FORVM para realizar a sua importação por conta e ordem é uma ótima opção para você.


 


Sobre a redatora: Lucilene Queiroz é formada em Comércio Exterior pela Univille desde 2019, atual Analista de Comércio Exterior Pleno da FORVM, possuí vasto conhecimento e experiência em COMEX, capacitada a realizar todas as etapas de processos de importação e exportação. Quando não está a trabalho, Lucilene gosta de cuidar da saúde do corpo e da mente, por meio de esportes como o beach tennis, vôlei de areia, músicas e podcasts.

160 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

تعليقات


bottom of page